Veja um pouco sobre nós

Por ---Tags:
A Turma do Selo é um blog com informação e diversão relacionados ao jogo Club Penguin. Aqui procuramos manter todos os nossos amigos e visitantes atualizados sobre as novidades jogo e fazer do blog um local legal, onde amigos, que jogam CP, possam encontrar-se para conversarem e jogarem.

Mas vamos conhecer um pouco da história do blog para sabermos como tudo começou ...

A Turma do Selo começou por ser uma turma de amigos, criada por Fofucho21 e por mim, Joaninha 7, em 15 de Junho 2011. Fofucho21 e eu estavamos no Dojo da Água quando alguém nos perguntou se éramos da turma do âncora (não éramos) e aí começamos a conversar sobre turmas e resolvemos criar uma de amigos no CP, pois eramos vários os "pinguins" que, praticamente todos os dias, nos encontrávamos no servidor Deu Branco para, entre outras coisas conversar, fazer competições e ganhar selos. Demos o nome à turma de Turma do Selo pois todos tínhamos muitos selos e gostávamos de os conquistar.

Logo nesse dia e no dia seguinte entraram para a turma Vermelho56, Caio276, Dhff, Diego VP 10, Rafinho, Welligtom, Deikdan, e Floquinha 333 e juntos decidimos as regras e as atividades que a turma teria. Começamos então a organizar várias competições no CP (de morro abaixo, desafio ninja, corridas e ligue quatro, entre outras), que davam pontos e que determinavam quem seria, em cada mês, o lider da turma (Rei), responsável por ajudar a organizar tudo o que dizia respeito a turma durante o mês seguinte.

Mas como surgiu o blog Turma do Selo? Como não tinhamos qualquer blog, nos reuniamos noutros blogs/sites o que não era muito prático e então, dia 1 de Julho de 2011, Beiu, que tinha entrado à pouco tempo para a turma, para facilitar as reuniões do grupo, resolveu criar o blog Turma do Selo. E foi assim que tudo começou! A Turma do Selo passou a ter uma "base", o blog Turma do Selo.

Durante um mês, o blog foi apenas o local de encontro dos membros da turma, onde nos reuníamos para fazer as competições, conversar e jogar CP. As postagens eram só sobre as competições da turma. e o Beiu o único postador (ainda teve alguma ajuda de Rafinho e de Drakath, mas por pouco tempo). Só no início de Agosto de 2011, com a entrada de Diego VP 10 para postador, é que o blog começa a ter informação sobre o jogo Club Penguin. Mas o mais importante do blog continuaram a ser as atividades da turma e os seus visitantes apenas amigos.

É a partir de Outubro de 2011, que o blog começa a sofrer alterações. Com a minha entrada e de Pedrinho003 para postadores começa-se a postar mais sobre CP o que permite ao Diego dedicar-se ao design. Então o blog passa então a ter um verdadeiro "design de CP" e muitas postagens sobre o jogo. Ao mesmo tempo tudo começa a mudar, muita gente de que não conheciamos entra no xat, muitos amigos saem, e criam-se muitos desentendimentos e brigas, e a turma deixa de ser o que era. Mas o pior de tudo foi a saída do blog de Fofucho21, criador da Turma do Selo e um grande amigo. Ainda hoje, passado mais de um ano da sua saída, muitos de nós sentimos a sua falta aqui. Quem o conhece bem entende isso.

Considero que os primeiros três meses de 2012 foram meses muito difíceis para o blog e para a turma. Com o grande choque da saida de Fofucho21, da quase saída de Diego VP 10, que felizmente não veio a acontecer, com a diminuição da frequência com que os amigos antigos começaram a entrar e das muitas brigas estavamos todos meios perdidos. Mas nos meses que se seguiram, de Abril a Junho de 2012, entre muitos altos e baixos, conseguimos recuperar. Voltamos a ter operações e competições bem sucedidas, uma melhoria nas postagens e alguma calma por aqui. Como ponto alto desse período, destaco a primeira Curta da Turma do Selo, criada, em Maio, por DiegoVP 10, que acho que todos aqui adoramos.

Dia 1 Julho de 2012 o blog completa o seu primeiro ano. Estavamos então com um total de 74 500 visualizações e cerca de 8 900 visitas por mês. Nesse dia Diego VP 10 lança também a segunda Curta da Turma do Selo que, em minha opinião, foi decisiva no crescimento da polularidade do blog que se tem verificado desde então. Entre Julho e Dezembro de 2012 dobraram as visualizações totais e mensais (em Dezembro ultrapassamos as 150 000 visualizações totais e quase atingimos as 9000 mensais) e aumentaram muito o numero de seguidores (115 seguidores no fim de Dezembro). Esses números são elevados principalmente se tivermos em conta que nunca foi feita nenhuma publicidade à Turma do Selo, excepto com as Curtas da Turma do Selo que, como já falei, foram decisivas para esse crescimento todo.


E qual o balanço final disso tudo?

A Turma do Selo é hoje um bom blog de Club Penguin com um ótimo design, postagens sempre atualizadas  e com diversões e competições muito legais. Relativamente ao xat, está quase sempre cheio, é agradável e  todos são bem recebidos e se sentem bem. Como pontos negativos destaco a perda de muitos amigos que deixaram de entrar ou quase já não entram no xat e a perda daquele sentido de turma de amigos que tinha como local de encontro o blog.

Finalmente queria salientar que o que somos hoje se deve não só à dedicação da equipe atual do site, (constituída pelo Beiu - criador do blog, Diego VP 10, Pedrinho003, Vermelho 56, Marcolino e por mim, Joaninha7) mas também a Fofucho21, que criou a turma e lhe transmitiu muitas das ideias que ainda são a base de tudo isto, aos antigos postadores da equipe e a todos os amigos e visitantes que entram ou já entraram aqui diarimente.

Joaninha 7


 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.