[Hearthstone] A palavra-chave Enfurecer será removida de Hearthstone

Por ---Tags:


Olá gente! A Blizzard está a remover a palavra-chave Enfurecer de Hearthstone. O objetivo dessa mudança é limpar um pouco o jogo retirando uma palavra-chave que não está a ser muito usada. No entanto, os cards com essa palavra-chave, que são 9, continuarão a ter o efeito sendo apenas reescritos (por exemplo, o Frango Nervoso agora diz “Tem +5 de Ataque enquanto estiver ferido”). Para saber tudo acerca das mudanças no Enfurecer assim como conhecer as motivações da equipe que estão por trás da concepção das palavras-chave em Hearthstone leiam, abaixo, os comentários do desenvolvedor Peter Whalen.
Comentários do Desenvolvedor com Peter Whalen: Mudanças no Enfurecer
Peter Whalen 03/20/2018

Estamos removendo a palavra-chave Enfurecer de Hearthstone. Os cards com essa palavra-chave continuarão tendo o efeito, mas serão reescritos. Por exemplo, Frango Nervoso agora diz “Tem +5 de Ataque enquanto estiver ferido”.

O objetivo dessa mudança é limpar um pouco o jogo retirando uma palavra-chave que não estávamos usando tanto, mas também pensamos que seria uma boa oportunidade de discutir nossa filosofia geral em relação às palavras-chave.


Palavras-chave de Hearthstone — as palavras em negrito no texto do card — têm um significado especial no contexto do jogo. Quase todos os conjuntos trazem ao menos uma palavra-chave nova, e os conjuntos Básico e Clássico já têm um bocado. Acreditamos que as palavras-chave são úteis em vários sentidos. Por exemplo:
  1. As palavras-chave condensam ideias complexas, facilitando o aprendizado de novos cards.
  2. As palavras-chave trazem um toque especial. As palavras DescobrirRecrutar Provocar contam uma história, dizem alguma coisa sobre o mundo de Hearthstone.
  3. As palavras-chave permitem usar menos texto no card, resumindo uma mecânica complexa em um só termo.
  4. As palavras-chave nos permitem fazer referência a elas. Por causa das palavras-chave, temos cards que dizem coisas como “Conceda +2/+2 aos seus lacaios com Provocar”.
Então, por que não fazer um monte de palavras-chave? Se levarmos isso ao extremo, em teoria tudo poderia se tornar uma palavra-chave — “Kel'Thuzar” poderia significar “No início do seu turno, evoque todos os lacaios aliados que morreram neste turno”; e “Agourar” poderia significar “No início do seu turno, destrua TODOS os lacaios”. Mas isso seria ridículo, não é? As palavras-chave não têm só vantagens, então vale a pena examinar as que nós já temos e pensar bem no que devemos manter.

Em última instância, palavras-chave existem para facilitar a compreensão dos cards. As mais eficientes para esse fim são que trazem uma dimensão narrativa, aparecem com mais frequência e proporcionam recursos de mecânica. Ano passado, adicionamos duas palavras que devem ser permanentes: Venenoso Roubar Vida. Essas habilidades deixam os lacaios mais interessantes — alteram o cálculo do combate, mudam suas prioridades em relação a que lacaio jogar e incrementam a jogabilidade. Descrever esses efeitos sem uma palavra-chave exigiria muito texto, o que dificultaria seu uso conjunto com outras coisas.


Agora vamos dar uma olhada em Enfurecer, que significa “Enquanto estiver ferido, este lacaio ganha um novo poder”. São seis cards dos conjuntos Básico e Clássico, dois de Sussurros dos Deuses Antigos e um de Goblins vs. Gnomos. Nós não usamos tanto Enfurecer em parte porque é uma palavra-chave difícil de se usar: os lacaios em Hearthstone não sobrevivem muito tempo, especialmente se já sofreram dano. Demos preferência a habilidades que encorajam causar dano a um lacaio várias vezes, como Acólito da Dor e Rostorroto. Isso proporciona uma jogabilidade mais interessante, já que os jogadores tentam maximizar o número de vezes em que o lacaio sofrerá dano.

Então, qual a real utilidade de Enfurecer como palavra-chave? Para começar, não estamos convencidos de que Enfurecer é mais fácil de entender do que “enquanto estiver ferido”. Certamente tem um lado narrativo e deixa o texto do card mais conciso. Por outro lado, não criamos cards que remetem a lacaios com Enfurecer e não pretendemos fazer isso no futuro. Em geral, Enfurecer não está ajudando muito. Faz tempo que não utilizamos essa palavra-chave, e não há muitos cards com ela. Então vamos removê-la para limpar um pouco o jogo.

Obrigado pela atenção. A gente se vê na taverna!

O que acharam da mudança? E o que acham dos cards com Enfurecer? Concordam com Peter Whalen quando ele diz que são cards que não ajudam muito? Comentem e até mais!

Joaninha

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.