[Pokémon] Detonado HeartGold e SoulSilver - Parte 3

Por ---Tags:



Olá, Caçadores de Pokémon!

Sejam todos bem vindos à terceira edição do Detonado de Pokémon HeartGold e SoulSilver! Nesse episódio visitaremos toda a cidade de Goldenrod, exploraremos um pouco mais de Johto e chegaremos na Cidade de Ecruteak! Porém, caso não saibam, é bom lembrar que um detonado é um guia de como zerar um jogo, contendo diversas informações a respeito dele e Spoilers! Caso queira saber mais sobre esse jogo, clique em Continuar Lendo!


A Maior Cidade de Johto: Goldenrod City!

Saindo da Rota 34, você finalmente chegará na grande metrópole de Johto: Goldenrod City, o único local da região que possui um shopping, isso mesmo! Não se assuste caso fique perdido, a cidade é bem dividida com uma rua no sentido vertical que corta a cidade ao meio, além de várias estradas horizontais (três) quem separam melhor ainda o local.


Porém, antes de recomeçar realmente a Jornada Pokémon, vamos explorar um pouco esse lugar literalmente grandioso. No encontro entre as duas principais ruas da cidade, dobre a direita e desça até chegar numa loja que possui um telhado azul bem chamativo no formato de uma roda, entre no estabelecimento.


Dentro da loja você encontrará um senhor triste pelo fato de não conseguir vender suas bicicletas. Pedindo a sua ajuda, o senhor lhe entregará uma Bicicleta em troca de publicidade gratuita, aceite o contrato e anote o telefone do vendedor. Após ganhar a bicicleta, equipe-a acessando a sua mochila, criando assim um atalho fácil que pode ser usado apertando apenas o Botão Y.

Saia da loja de bicicletas e suba a rua, dobre a esquerda e entre numa Casa Roxa com um Diamante estampado, caso não a encontre, ela fica ao norte do Pokémon Center. Esse lugar é chamado de Goldenrod Game Corner, em outras palavras, é o cassino da cidade.


No Goldenrod Game Corner você poderá obter um item feito para arriscar, a Coin Case. Com ele, você poderá jogar jogos para Ganhar Coins e, com essas Coins, você poderá trocar por vários itens, como, por exemplo, TMs e Pokémons!

Após sair do Goldenrod Game Corner, pegue a estrada a esquerda e desça até chegar numa casinha pequena com um formato de Trapézio, essa "casa" é a entrada de um longo túnel que une o Sul da Cidade com o Norte da Cidade.


Entrando nessa "casa", seu/sua vizinho(a) aparecerá e lhe entregará um item especial: a Fashion Case, em outros palavras, o item que lhe permite "vestir" o seu pokémon com acessórios Em Determinados Momentos. Continue o seu caminho atravessando o túnel, aqui você poderá encontrar diversos treinadores pokémons e uma lojinha que tira fotos personalizadas dos seus pokémons.

Após sair do túnel, você provavelmente estará na parte Norte da Cidade, local da cidade que contém um dos estabelecimentos mais úteis do jogo: o Name Rater. Caso não tenha achado o lugar, o estabelecimento é formado literalmente por uma lona de circo.


Aqui você poderá Mudar o Nome de qualquer pokémon que seja seu, pokémons que você adquiriu por trocas não podem ter seu nome alterado.

Finalmente, após essa longa vasculhada pela cidade de Goldenrod City, estamos preparados para seguir nossa Jornada Pokémon, mas antes, vamos relembrar os itens que adquirimos apenas nesse longo capítulo!

1) Bicicleta
2) Coin Case
3) Fashion Case
4) Name Rater



-----------------------------------------------------------



O Departamento de Goldenrod City!

Massss, antes de seguirmos a nossa Jornada Pokémon, vamos falar rapidamente de um local onde se pode encontrar tudo, o Goldenrod Department Store! Para chegar até aqui, basta localizar o Pokémon Center e seguir rumo à direita. Caso não tenha achado ainda... é o prédio mais alto da parte sul da cidade, agora ficou fácil, né?


Aqui você poderá encontrar literalmente de tudo, mas não se preocupe, a loja é dividida de uma forma bem organizada e fácil de se entender, cada andar tem a sua especialidade e função, elas são:

1º Andar: Serviços (salão de boas vindas);
2º Andar: Pokébolas, Poções, Antidotos, Repelente, Cartas e Scape Rope;
3º Andar: Itens úteis que são usados durante uma batalha;
4º Andar: Suplementos que melhoram os status do seu Pokémon;
5º Andar: Technical Machine variados (TMs);
6º Andar: Itens Diferenciados e Loteria.

Além de todos esses andares, você pode também visitar o Porão (Basement) desse Shopping. Lá você poderá encontrar diversos funcionários e alguns Machokes amigáveis que, caso você peça ao funcionário que estará ao lado do pokémon, movimentarão caixas, possibilitando assim que você consiga diversos itens, como, por exemplo, o Amulet Coin, item que, ao ser usado por um pokémon, permite que você ganhe o dobro de dinheiro durante as batalhas.

Por fim, você poderá fazer mais uma coisa aqui que lhe ajudará MUITO no Ginásio de Goldenrod City, uma Troca Pokémon! Suba até o Quinto Andar, lá você encontrará um rapaz que estará ansioso por trocar um Machop por um Drowzee de algum treinador. Não perca essa oportunidade! Um pokémon lutador será, com certeza, fundamental para enfrentar pokémons do tipo Normal, que, por coincidência, é o tipo do seu póximo ginásio!

Achar um Drowzee você já deve saber, pois neste mesmo detonado já falamos sobre isso. Masssss, caso tenha perdido essa parte, volte para a Rota 34 localizada ao Sul da cidade, lá você poderá encontrar diversos Drowzees que variam dos níveis 10 a 12. Vale lembrar que o nível do pokémon é importante, pois o nível do pokémon que você trocar será o mesmo do trocado.



-----------------------------------------------------------



Whitney e O Ginásio de Goldenrod City!

Agora que finalmente terminamos tudo mesmo, podemos finalmente enfrentar o 3º Ginásio do Jogo. Porém, para poder enfrentar o ginásio, você precisará fazer algo antes... Ande até a Parte Central da cidade, dobre na rua principal localizada a esquerda e entre num estabelecimento bem grande de cor preta, o local de destino é vizinho da estação de trem.


Após entrar lá, fale com a balconista localizada na extrema direita da recpção. Ela lhe convidará para um Quiz bem interessante com perguntas bem capciosas. Caso esteja tendo algum problema, as respostas das perguntas são:

1: É possível ver o mapa através de sua Pokegear?  -  Sim
2: Nidorina só pode ser fêmea. Verdadeiro?  -  Sim
3: Kurt, o criador de Pokéball, usa apricots como ingredientes?  -  Não
4: É impossível usar um TM num Magikarp?  -  Sim
5: No show popular Professor Oak, Pokémon Talk, ele está com Marie?  -  Não

Respondendo as 5 perguntas corretamente, você será recompensado com um Upgrade para o seu Pokegear, a partir de agora você poderá escutar a rádio por meio dele! Depois disso, uma garota de cabelos rosados irá lhe parabenizar pela conqusita, essa será ninguém mais ninguém menos que Whitney, a Líder do Ginásio de Goldenrod! Após essa breve conversa, Whitney finalmente poderá ser desafiada no seu ginásio.

Após tudo isso, saia do estabelecimento e cure os seus pokémons, pois sua próxima parada será o Ginásio de  Goldenrod City! Caso não saiba onde ele fica, procure-o no nordeste da cidade.


Nesse ginásio, Pokémons do Tipo Normal são idolatrados mais que tudo, algo que é péssimo para você, pois os pokémon normais só têm UMA FRAQUEZA: os pokémons do Tipo Lutador. Mas, caso você esteja acompanhando o detonado, isso não será um problema! Pois provavelmente um Machop você já tem! Caso tenha perdido, volte para o final do tópico anterior: "O Departamento de Goldenrod City!"

Você perceberá que esse ginásio é divido em duas partes: o andar superior e inferior, formando assim, um labirinto difícil de se explicar. Mas, como se diz por aí, uma imagem vale mais que mil palavras. Por esse motivo, Clique Aqui, para ver uma foto que mostra, de uma forma relativamente simples, o caminho correto para a vitória.

Após isso, você estará cara-a-cara com o líder do ginásio, Whitney! Prepare-se para mais uma batalha pokémon valendo mais uma Insignia!


Whitney, a Líder do Ginásio de Goldenrod City, não será nada fácil de derrota. Contra você, ele usará apenas dois pokémons, porém, extremamente fortes. Eles são:

   Clefairy no level 17 (movimentos: Mimic, Encore, DoubleSlap e Metronome)
   Miltank no level 19 (movimentos: Stomp, Rollout, Attract e Milk Drink)

Derrotando Whitney, você será recompensado com a Plain Badge. Com ela, qualquer pokémon em sua possessão até o Level 40 irá obedecer aos seus comandos sem questionar com uma velocidade aumentada! Além disso, Bugsy lhe premiará com o TM45, habilidade que contém o movimento Attract. Por fim, você agora poderá finalmente usar o movimento Strenght fora de batalha.
OBS.: O HM04, Habilidade que contém o Strenght, só estará disponível para nós no futuro...



-----------------------------------------------------------



O Longo Caminho Para Ecruteak City!

Isso mesmo, meu jovem treinador, estamos finalmente começando o caminho que nos levará para a Cidade Mais Importante do Jogo do ponto de vista da História do Game! Mas, como sempre, antes de iniciar o caminho, teremos que fazer algumas coisinhas...


Saia do ginásio e vá à lojinha localizada no final da estrada onde está o ginásio. Lá dentro você encontrará uma vendedora que, ao conversa com ela, lhe entregará um item que facilitará a sua vida, a SquirtBottle! Esse item é, em outra palavras, um objeto que armazena água e que serve para regar as plantas. Com esse item, você poderá finalmente analisar uma árvore suspeita que você, caso esteja seguindo esse detonado, possivelmente já viu...

Cure seus pokémons, abasteça seu estoque de itens e se prepare para continuar a aventura!


Saindo da cidade de Goldenrod pela estrada norte, você chegará na Rota 35. Aqui, além de vários treinadores, você poderá encontrar PidgeyNidoran (ambos os sexos), Abra , DrowzeeDittoHootHoot e Yanma nos matinhos; Poliwag e Magikap pescando e Exeggcute e Pineco usando HeadButt nas árvores.

Nessa rota você possuirá duas saídas possíveis, a Norte que leva para o National Park / Pokéathlon Dome (abordaremos esse lugar durante um episódio Bônus) e a Rota Nordeste que nos levará para o nosso destino: a Rota 36. Para pegar esse segundo caminho/atalho, use o Movimento Cut numa árvore localizada no extremo Nordeste dessa Rota.


E finalmente voltamos para essa Rota que corta caminhos, a Rota 36! Caso não se lembre, já estivemos na parte Leste dessa rota após sair de Violet City e pegarmos o Movimento Rock Smash (HM06) com o senhor perto da "arvorezinha". Após uma longa jornada, você poderá descobrir o que essa árvore realmente é. Por esse motivo, chegue perto da árvore (uma garoto estará de frente dela) e use a sua SquirtBottle!


Prepare-se para mais uma batalha pokémon! Na sua frente aparecerá o incrível pokémon árvore do tipo pedra, Sudowoodo. Minha dica é não pensar duas vezes e capturá-lo, pois esse é o ÚNICO Sudowoodo do jogo inteiro! Somente após a metade do jogo que ele reaparecerá...

Após derrotar (e capturar) o Sudowoodo, você receberá da Florista ao seu lado o Berry Pots, um item incrível para cultivar Berries! Plante algumas nele (dê preferência para as Oran Berries, pois elas serão úteis no futuro... PARTE 4 deste detonado) e regue-as com o seu SquirtBottle. Após um tempo você terá várias dessas berries para usar!

Agora sim finalmente você possuirá um caminho livre para andar: a ligação entre Violet CityGoldenrod City e Ecruteack City está restabelecida! Ainda nessa rota, você poderá encontrar PidgeyNidoran (ambos os sexos), HoothootStantlerExeggcute e Pineco em ambas as versões! Mas, além disso, você poderá também encontrar os primeiros pokémons de fogo no jogo: Growlithe somente na versão de HeartGold e Vulpix somente na versão de SoulSilver!

Caso queira, cures os seus pokémons em Violet City. Feito isso, siga o caminho subindo a rota, e logo você estará em um novo lugar, a Rota 37!


Na Rota 37 não existe muita coisa a se fazer. Aqui você poderá encontrar PidgeyPidgeottoHoothootStantlerExeggcute e Pineco, Growlithe Vulpix, além disso você achará Aprricorns e vários treinadores que vão lhe incomodar

Siga o caminho para o Norte, em poucos minutos Ecruteak estará sob seus pés!



-----------------------------------------------------------



Continua no Próximo Episódio...



Créditos ao canal GuilhermeOss e ao site bulbapedia.bulbagarden.net

Fofucho21

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.