[HearthStone] Uma Noite em Karazhan - 4º Ala

Por ---Tags:

Uma Noite em Karazhan
Uma Aventura no Pináculo!

É hora de parar com as presepadas e salvar a festa de uma vez por todas. Se ao menos alguém tivesse deixado instruções para essa máquina de portais... bom, vamos lá. Não deve ser muito difícil, não é mesmo?

Ao Resgate de Medivh!

Vulto de Aran
Vulto de Aran
Finalmente, após uma longa jornada, salvar Medivh nunca esteve tão próximo como agora. O Pináculo será sua última jornada pelo incrível Castelo de Medivh, mesmo assim, apesar de ser um local bem isolado, leiais servos estarão prontos para lhe impedir. Esteja preparado para enfrentar poderosos inimigos!

Seu primeiro oponente aqui será o Vulto de Aran, um fantasma irritado com 30 de vida e com o incrível Poder Heroíco Passivo de conceder +3 de dano mágico para ambos os jogadores, ou seja, feitiços será o que você mais verá!

Esse terrível fantasmas usará basicamente somente feitiços contra você, fique esperto, pois ele terá também alguns feitiços especiais, como, por exemplo, um Segredo poderosíssimo que, quando ativado, causa 8 de dano a todos os seus lacaios, exceto naquele que atacou Aran. Por esse motivo, quando Aran usar algum segredo, busque antes de atacá-lo limpar a mesa dele e, depois, atacar Aran com seu lacaio mais forte, só após tudo isso coloque mais lacaios na mesa.

Contra esse oponente é muito interessante utilizar cartas com proteção a feitiços, como, por exemplo, DragoletaNulificador Arcano X-21 ou Soggoth, o Rastejante. Além disso, lacaios com furtividade são bem úteis, pois essas cartas ficam invulneráveis a feitiços diretos até o momento em que elas ataquem. Por fim, é claro que você deve aproveitar ao máximo o dano mágico de graça que Aran está dando a você, por esse motivo, coloque no seu deck alguns feitiços bem poderosos, jogar como Mago, por exemplo, é uma boa ideia para isso.

Curiosidades: caso durante a partida você utilize ou a carta Azucrinatron ou a carta Estalar, o Vulto de Aran falará algo de especial para cada uma das cartas...

Após derrotar o Vulto de Aran, você será recompensado com a carta de Mago Pajem de Medivh, com a carta de Xamã Garras Espirituais e, mais tarde, no Desafio de Classe, com a carta de Ladino Camelô Etéreo.

Eteródio
Eteródio
Seu próximo oponente será o grande guardião dos portais, o poderoso Dragão Eteródio que tem como Poder Heróico a capacidade de ganhar +3 de ataque no turno de uso.

No início da batalha, você perceberá que no campo de batalha existirão dois portais diferentes, um Azul que concede a capacidade de levar apenas 1 de dano por vez a Eteródio, e um Vermelho que concede Fúria dos Ventos também a Eteródio. Como já deve ter percebido, caso Eteródio tenha os dois portais ligados  nele, você passará por grande problemas tendo que derrotar um oponente quase invulnerável e com um ataque poderosíssimo.

Seu primeiro objetivo aqui é barrar esses dois portais o mais rápido possível, basta colocar qualquer lacaio a esquerda do Portal Vermelho e outro a direita do Portal Azul (não coloque lacaios entre os portais). Busque usar lacaios com provocar, coloque-os de preferência no Raio Azul. Use também lacaios forte que tenham um ataque poderoso ou até mesmo Investida, coloque-os de preferência do Raio Vermelho. Derrotar esse dragão não será tão complicada, não se preocupe.

Curiosidades: caso você use durante a batalha ou a carta Portal Instável ou a carta Frango Nervoso, uma cena especial com o Eteródio ocorrerá...

Após derrotar Eteródio e ter o controle dos portais, você será recompensado com a carta neutra Historiadora Eteródio, com a carta neutra Serpe Livresca e, mais tarde, no último Desafio de Classe, com a carta de Druida Portal da Clareira da Lua.


O Portal da Esperança é Aberto!

Liberte Medivh!
Liberte Medivh!
E após essa grande jornada com altas emoções, finalmente você está preparado para resgatar o anfitrião da festa, o Incrível Mago Medivh! Para isso, deixe que Tristão prepare para você o campo de batalha, abrindo o portal coreto que levará ao outro mundo...

Após começar a batalha, você perceberá que um portal foi aberto. Porém, nesse portal não aparece Medivh! Mas sim Nazra Machado Selvagem! Parece que Tristão, apesar de ser o mordomo, não sabe de tudo da casa...

Sua oponente, Nazra, terá apenas 15 de vida e um Poder Heróico capaz de evocar um Orc 3/2 por apenas 2 de Mana. Além disso, ela usará diversas cartas da classe de Guerreiro, ou seja, fique preparado para ser bem contralado.

Contra esse chefe é muito importante Controlar o Máximo Possível, pois, após derrotar esse chefe, outro oponente aparecerá, e até lá é bom ter uma boa base formada. Derrotar esse oponente não será difícil, Nazra será apenas uma preparação para a verdadeira batalha...

Após derrotar Nazra, é importante NÃO TER a SUA MESA cheia, pois, milagrosamente, Tristão conseguirá acessar o Portal correto, levando você finalmente para o Príncipe Malquezaar, seu verdadeiro e último oponente!

No início da segunda batalha, Príncipe Malquezaar já limpara a mesa da forma mais fácil possível, usando a carta Espiral Etérea, ou seja, todos os seus lacaios morrerão. Para evitar um estrago maior, use vários lacaios com Último Suspiro, dessa forma você possuirá ainda alguma carta no tabuleiro mesmo após essa bela limpeza.

Nessa parte da batalha você tem duas opções, ou você etnta controlar o jogo (o que eu não aconselho), ou você parte para agressividade. Nesse segundo caso é fundamental ter um Combo já Formado na sua mão, um combo capaz de derrotar o Prícipe Malquezaar em 1 ou até no máximo 2 turnos. Minha dica é usar, por exemplo, um deck de C'Thun, pois, além de ser "barato" e fácil de se montar, é uma ótima forma de causar muito dano de uma só vez.

Outra dica de combo é usar, ao mesmo tempo, Leeroy Jenkins, dois Poder Esmagador e um Manipulador sem Rosto, mas é claro, tenho usado o Imperador Thaurissan primeiro. Com esse combo será possível dar em único turno 28 de Dano no adversário

Lutar contra Nazra Machado Selvagem antes da partida real é fundamental para se preparar uma estratégia de batalha, aproveite a sua primeira oponente para preparar tudo que for necessário, pois, como você já percebeu, na hora em que chegar Malquezaar a situação vai piorar.

Curiosidades 1: Se você utilizar durante a batalha contra NARZA MACHADO SELVAGEM a carta Grommash Grito Infernal ou a carta Cho'gall, ocorrerá então uma fala especial entre os personagens.

Curiosidades 2: Se você utilizar durante a batalha contra MALQUEZAAR a carta Pacto Sacrificial ou a carta Lord Jaraxxus, ocorrerá então uma fala especial entre os personagens...

Curiosidade 3: Se você utilizar a Skin Personalizada do incrível Mago Medivh, TODOS os seus oponetes nessa aventura falarão uma fala especial em suas respectivas batalhas.

Após essa imensa aventura, você será recompensado com a carta de Bruxo Diabrete de Malquezaar e com a carta neutra Portal de Altaforja. Além disso, por ter terminado a ala, você ganhará a carta neutra Ilusionista Violeta e duas cartas lendárias, sendo elas Príncipe Malquezar e Medivh, o Guardião!


Cartas ganhas nessa ala:

Livro Murmurante      Garras Espirituais      Historiador Eteródio      Diabrete de Malquezaar
Portal de Altaforja      Ilusionista Violeta       Vulto de Aran      Serpe Livresca
Eteródio      Príncipe Malquezaar        Medivh, o Guardião


Links para os tutoriais das outras alas:

Prólogo - Um Penetra: Clique Aqui
1º ala - O Salão: Clique Aqui
2º ala - A Ópera: Clique Aqui
3º ala - O Viveiro: Clique Aqui
4º ala - O Pináculo: Essa Postagem

Esperamos que tenham gostado desse tutorial da aventura Uma Noite em Karazhan!  Para qualquer dúvida ou sugestão, envie seu comentário aqui embaixo. Até a próxima!

Créditos a battle.net/hearthstone

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.