[HearthStone] Descobrindo o Meta Padrão - 02/05

Por ---Tags:


Olá, Viciados em Pó!

Sejam todos bem-vindos a uma nova edição do nosso quadro aqui na Turma do Selo, o Descobrindo o Meta! Dessa vez, vamos fazer a primeira análise geral após o lançamento da mais recente expansão: Jornada a Un'Goro finalmente está disponível para se usar! Infelizmente, os decks do Modo Livre ainda não estão disponíveis, por esse motivo, ficaremos apenas no Padrão.

Porém, antes de começar, vale lembrar que "Meta" significa a abreviação de "Metajogo", ou seja, Meta significa a tendência de usar certos decks em um determinado instante pelos jogadores mais dedicados, ou seja, são os decks mais populares e fortes em um determinado momento.


Modo Padrão - Tier 1

Vamos começar pelos decks mais fortes. O Tier 1 é o local onde os decks mais bem formados estão, local dos decks mais eficientes e poderosos atualmente. Vamos ver a lista!


Garrosh Hellscream(635).png
1) Pirate Warrior:
 E mais uma vez o Pirate Warrior domina o Meta, pelo menos nesses últimos últimos  meses... Ganhando partidas aproximadamente nos turnos 5 a 7, o Pirate Warrior é um deck que busca uma perfeita sinergia entre os Diversos Piratas com as Poderosas Arma da classe de Guerreiro. O deck, custando ao todo 6760 de Pó Arcano, é um inimigo fortíssimo contra Quest Rogue, Dragon Priest e Miracle Rogue, porém, apesar disso, é derrotado facilmente por Purify Priest. Taunt Warrior e Aggro Druid.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!



Uther Lightbringer(257).png2) Midrange Paladin: Temos agora um deck em crescente ascensão, o Midrange Paladin, que, após voltar ao Meta, é agora Tier 1! Esse Deck possui cartas que visam o controle do início ao fim da partida, fato que lhe proporcionam uma maior estabilidade e uma grande capacidade de responder aos ataques do oponente. Apesar de possuir cartas de custo muito elevado, fato que lhe faz custar ao todo 8140 de Pó Arcano. Ganha geralmente de Taunt Warrior e Midrange Hunter. porém, perde para Freeze Mage, Aggro Paladin e Dragon Priest.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!



Uther Lightbringer(257).png3) Murloc Paladin (Aggro Paladin): E outra vez o Paladino domina! Dessa vez ele vem numa vertente totalmente oposta ao seu concorrente (Midrange Paladin) usando cartas baratas e agressivas. Chamado anteriormente de Anyfin Paladin, o deck é equipado com diversos murlocs poderosos que vieram pra ficar na nova expansão de Un'Goro.   Custando ao todo 6920 de Pó Arcano, o deck ganha geralmente de Midrange Hunter. Aggro Druid, Dragon Priest e Freeze Mage, porém, costuma perder para Control Priest, Taunt Warrior, Miracle Rogue e Jade Druid.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!



Resultado de imagem para Ladino - Hearthstone
4) Miracle Rogue: Perdendo um pouco do seu poder para os Novos Paladinos, o Miracle Rogue continua mesmo assim encantando os jogadores com seus incríveis feitiços combados. O deck consegue rapidamente destruir o oponente, além disso, caso não consiga num curto espaço de tempo, usa também cartas caras que conseguem finalizar o adversário no Late Game. Subindo um pouco de preço, custando ao todo 11320 de Pó Arcano, o deck ganha geralmente de Taunt Warrior, Midrange Hunter e Control Priest, porém, perde geralmente para Pirate Warrior e Dragon Priest.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!



Garrosh Hellscream(635).png
5) Taunt Warrior: Sendo até agora o mais novinho da lista, o Taunt Warrior usa e abusa da nova mecânica lançada em Un'Goro, a mecânica das Missões! O deck, apesar de possuir uma ideia simples, possui várias cartas de custo caro, sendo a grande maioria delas cartas com Provocar ou cartas Controle, fato que o faz custar ao todo 7860 de Pó Arcano. O deck ganha na maioria das vezes de Aggro Mage, Midrange Hunter, Control Priest e Pirate Warrior, porém, mesmo assim, perde geralmente para Miracle Rogue, Jade Druid e Midrange Paladin.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!



Resultado de imagem para Ladino - Hearthstone
6) Quest Rogue: Temos agora um deck que, com o passar do tempo, foi perdendo a sua força e poder, não prometendo mais ser o futuro Câncer do meta (título pertencente ao Pirate Warrior há 5 meses). Possuindo várias cartas de custo baixo, o Quest Rogue consegue rapidamente, finalizar a sua missão, ou seja, em pouco tempo o oponente é eliminado com o combo de cartas com investida, de custo baixo e status 5/5. Custando no total 5720 de Pó Arcano, o deck ganha geralmente de Control Priest, Jade Druid e N'Zoth Paladin, porém, perde geralmente para Pirate Warrior, Midrange Paladin, Aggro Duid e Aggro Mage
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!




-----------------------------------------------------------




Modo Padrão - Tier 2 

Vamos agora falar dos decks que, apesar de terem um poder extremamente elevado e disputarem colocações contra os Decks Tier 1, ainda não são capazes de assumir o topo da lista. Vamos ver quais são eles!

Jaina Proudmoore(320).png7) Freeze Mage: Congelando há anos os adversários, o Freeze Mage continua buscando espaço nesse meta bem... vulcânico de Un'Goro.  Como o próprio nome do deck já nos sugere, essa estratégia de jogo busca segurar o jogo de qualquer forma, ou limpando a mesa com feitiços ou congelando todos os lacaios. Tendo sucesso nessa tarefa, o Freeze Mage então finaliza o oponente com poderosas cartas que, se forem bem usadas, são incontestáveis. Custando ao todo 6480 de Pó Arcano, é uma arma incrível contra decks de Zoolock e Dragon Priest, porém, apesar disso, perde para Murloc Paladin e Midrange Hunter.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!


Malfurion Stormrage(621).png

8) Aggro Druid: Sendo atualmente o melhor deck de Druida, o Aggro Druid possui uma peculiaridade especial: o fato de ser formado por uma mistura bem maluca. Possuindo várias cartas varias de custo baixo, como, por exemplo, Murlocs, Piratas, Feras e Feitiços (e até mesmo cartas que dão provocar), busca a mais rápida e direta forma de vencer, o estilo face de jogo. Custando ao todo 6420 de Pó Arcano, o deck ganha geralmente de Quest Rogue, Aggro Mage e Pirate Warrior, porém, perde na maioria das vezes para Murloc Paladin, Zoolock e Control Priest.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!



Rexxar(484).png9) Midrange Hunter: E o Caçador, mesmo passando por uma leve decaída desde o último meta, continua no topo dos decks! Com a adição de poderosas novas feras na expansão Jornada a Un'Goro, o caçador voltou finalmente a ver novos horizontes. Esse deck, por exemplo, busca dar muito dano rapidamente no oponente, e, caso esse plano não funcione, utiliza também cartas poderosas de custo elevado para assim ganhar a partida no Late Game. Custando Apenas 3900 de Pó Arcano, o Deck costuma ganhar de Jade Druid, Freeze e Aggro Mage e N'Zoth Paladin, porém, costuma perder para Taunt Warrior, Control Priest e Miracle Rogue.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!



Malfurion Stormrage(621).png
10) Jade Druid: E temos um "novo deck" no Meta, dessa vez um deck que, há cinco meses atrás, prometia ser hoje o novo câncer, imune à fadiga, porém destrutível por Aggros. Esse possui um comportamento engraçado, pois quando os Aggros dominam, o deck some do Meta, e quando os Controls cominam, ele reaparece com uma força colossal. Custando ao todo 5640 de Pó Arcano, o deck ganha de Taunt Warrior, Freeze Mage e Token Shaman, porém perde geralmente para Quest Rogue, Midrange Hunter e Dragon Priest.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!



Jaina Proudmoore(320).png11) Control Mage: Temos agora um deck que é realmente NOVO no meta, o Control Mage, que, na minha opinião, deveria ser chamado de Spell Mage A principal função desse deck é segurar o jogo (por isso o nome Control) até que a partida chegue a um ponto em que será possível a utilização de poderosos feitiços que derrotam o oponente, em outras palavras: a função desse deck é segurar a partida até conseguir ter mana o suficiente para usar seus feitiços. Custando ao todo 6480 de Pó Arcano, o deck ganha geralmente de  Quest Rogue, Aggro Paladin e Token Shaman, porém, costuma perder para Taunt Warrior, Dragon Priest e Jade Druid.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!



Uther Lightbringer(257).png
12) N'Zoth Paladin: Por acaso você se lembra dos Deuses Antigos? Pois bem, esse deck é totalmente baseado num desses deuses: N'Ztoh, o ressuscitador de último suspiro. Porém, ao contrário do que você provavelmente pensou, esse deck NÃO utiliza muitos lacaios com Último Suspiro, possuindo no total apenas dois (2) lacaios que podem ser chamados da morte por N'Zoth... Como já deve ter percebido, o N'Zoth apenas serve como último recurso caso as cartas do Control Paladin não funcionem...  Custando ao todo 11920 de Pó Arcano, o deck costama ganhar de Control Priest e Freeze Mage, porém perde geralmente para Quest Rogue, Jade Druid e Midrange Hunter.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!


Thrall(319).png

13) Token Shaman: Conseguindo finalmente voltar ao meta após o início do Ano do Mamute, o Token Shaman usa ao seu favor diversas cartas extremamente agressivas que buscam, num curto espaço de tempo, derrotar o oponente com um combo poderoso, objetivo que, muitas vezes, não é aclcançado de forma rápida e efetiva... Custando ao todo 4680 de Pó Arcano, o deck costuma ganhar de Midrange Hunter e Aggro Mage, porém, costuma perder para Pirate Warrior,  Freeze Mage, Dragon Priest, Jade Druid e Midrange Paladin.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!



Anduin Wrynn(110).png
14) Dragon Priest:  Mesmo após uma grande suspeita de que os decks de dragões iriam sumir do Modo Padrão, o Dragon Priest continua mostrando o seu poder e  a sua força mesmo sem a aventura Montanha Rocha Negra. Misturando novos dragões com vários feitiços combados, o deck busca derrotar o oponente limpando a mesa/controlando o tabuleiro, ou com lacaios, ou com feitiços. Custando no total 4920 de Pó Arcano, o deck ganha geralmente de Control Priest, Token Shaman, Miracle Rogue e Jade Druid, porém, perde para Pirate Warrior, N'Zoth Paladin e Freeze Mage.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!



Anduin Wrynn(110).png
15) Control Priest: Semelhante ao Control Mage, o Control Priest é também um deck novo no Tier 2 que busca segurar o jogo até conseguir usar os seus poderosos feitiços, porém, com a vantagem de possuir feitiços baratos e com a desvantagem de não possuir feitiços tão fortes quanto os de seu colega, o Control Mago. Custando no total 6000 de Pó Arcano, o deck costuma ganhar de Freeze Mage, Aggro Mage e Midrange Hunter, porém, costuma perder para Dragon Priest, N'Zoth Paladin e Quest Rogue.
     Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!




Jaina Proudmoore(320).png16) Aggro Mage: E ocupando a última posição do Tier 2 temos o Aggro Mage, deck que usa ao seu favor o fato de possuir feitiços baratos e lacaios que melhoram esses feitiços, uma combinação perfeita para dar muito dano no oponente. Infelizmente, durante a partida a sua mão pode ficar em alguns momentos sem cartas; para evitar esse problema, algumas cartas que compram cartas foram colocadas no deck. Custando ao todo 5520 de Pó Arcano, derrota facilmente decks como o Quest Rogue, Aggro Mage e Miracle Rogue porém, apesar disso, é derrotado na maioria das vezes por Taunt Warrior, N'Zoth Paladin e Control Priest.
    Caso tenha se interessado pelo deck, Clique Aqui e dê uma olhada nele!



-----------------------------------------------------------



Como Ganhar Pó Arcano?

Caso você queira construir algum desses decks e não tenha a quantidade de Pó Arcano suficiente, não se preocupe, sempre é possível dar alguma improvisada. Porém, caso você realmente queira alcançar um Ranque elevado, é importante ter o deck da forma mais completa possível.
Se você não souber o que é o Pó Arcano ou como ganhá-lo de forma fácil, Clique Aqui e veja o nosso tutorial detalhado sobre o assunto!


Bem, essa foi mais uma edição do nosso quadro Descobrindo o Meta do HearthStone! Esperamos que tenham gostado da análise e que esse post tenha sido útil pra lhes ajudar a escolher um deck bom e assim melhorar a sua colocação no Jogo Ranqueado.

Não se esqueça de deixar seu comentário aqui em baixo com dúvidas ou sugestões para a próxima análise, estaremos lhe aguardando!


Clique Aqui para ver a Edição Anterior - Especial de Un'Goro!
Clique Aqui para ver a Edição do dia 22/07/2017


Créditos a tempostorm.com e a hearthstonetopdecks.com

Fofucho21

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.