[Pokémon] Detonado Black/White - #02

Por ---Tags:

Olá, treinadores!

Estamos aqui, uma semana depois, para dar continuidade ao nosso detonado de Pokémon Black & White. Caso queira continuar a ver essa postagem, clique em continuar lendo...
CASA DE FENNEL
Depois de sair do ginásio Fennel nos encontrará, a mesma doutora que Juniper havia dito para que encontrássemos aqui, na cidade de Striaton. Nós deveremos a seguir, e ela nos levará até o seu quarto. Ela dirá que a professora Juniper era sua colega na escola e que pediu para que nos ajudasse. Ela nos dará o HM 01: Cut, essencial para que possamos seguir nossa viagem.

Fennel irá querer que nos desloquemos até o Dreamyard, onde agora podemos acessar sua parte superior com a Hidden Machine que ganhamos a pouco, para pegar e trazer até ela o Dream Mist, exalado pelo pokémon Munna, que fará com que sua nova invenção, o Game Sync funcione. Quando sair do laboratório, recupere a vida de seus pokémon.


VOLTANDO AO DREAMYARD

Coloque o HM 01: Cut em um de seus pokémon. O macaco elemental que você pegou com certeza conseguirá aprender o movimento, mas se não quiser gastar nele, coloque em outro pokémon. Aconselho que não coloque em seu inicial, caso contrário perderá um slot de ataque a menos, mas caso coloque, não se preocupe, no futuro será possível fazer com que o seu pokémon esqueça a Hidden Machine. 

Agora que você sabe usar o HM, vá até o Dreamyard e corte a pequena árvore que dará passagem até o local abandonado. Quando o cortarmos, Bianca aparecerá e dirá estar procurando por um pokémon misterioso. Bianca ouvirá um barulho vindo do local, então continue andando em frente e entre nele. Quando entrar você encontrará o pokémon que estava procurando: Munna.



A Munna irá querer fugir, mas em seu caminho aparecerão capangas da Team Plasma, que também querem do Dream Mist de Munna, porém estão tentando soltar dela à força, a machucando. Eles querem fazer uso do Dream Mist para manipular os sonhos das pessoas e fazer com que queiram libertar seus pokémon. Eles também irão querer pegar nossos pokémon, e por causa disso uma batalha se iniciará! Eles tem:

 Team Plasma Grunt 1, Patrat level 10
 Team Plasma Grunt 2, Purrloin level 10

Mesmo depois de perderem para nós, eles ainda tentarão pegar o Dream Mist, porém Musharna, a evolução de Munna, fará uma ilusão de Ghetsis pedindo para que eles deixem o local, e assim eles sairão de lá e Munna ficará sã e salva.


A doutora Fennel aparecerá atrás de nós e verá Musharna. Após a aparição da doutora, tanto Musharna quanto Munna sairão de lá, porém ainda assim terão deixado um pouco de seu Dream Mist no chão, o suficiente para o Game Sync de Fennel. A nossa missão está completa!

Antes de sair do Dreamyard, que tal capturar alguns pokémon e obter alguns itens? Aqui você pode encontrar: Patrat nos leveis 8-11, Purrloin nos leveis 8-11, Munna nos leveis 8 ou 10, nos matos que mechem: Musharna no level 11 ou Audino nos leveis 8-11.

No mato do lado esquerdo é possível encontrar uma Poké Ball, indo para o lado direito podemos encontrar uma Paralyze Heal, subindo as escadas e indo para o lado direito podemos encontrar um Repel, enquanto no lado esquerdo e descendo encontramos uma Potion. Depois de capturar todos os pokémon que quiser e todos os seus itens, volte para a casa de Fennel.

VOLTANDO À CASA DE FENNEL

Suba até o quarto de Fennel e fale com ela. Ela nos dará o C-Gear como presente. Se você tiver um pouco de tempo a mais para aprender sobre o Game Sync, clique em "Yes", se não tiver, em "No". A irmã de Fennel, Amanita, lhe dará um Pal Pad. Não há muito para fazer, já se pode sair da casa e voltar para a cidade.

PEGANDO ITENS ANTES DE PROSSEGUIR

Antes de irmos até a próxima rota, tem alguns itens que podemos pegar na cidade. Na casa abaixo da de Fennel pegue uma Great Ball do homem de camisa laranja. Depois disso, vá em direção ao Dreamyard, mas no lugar de ir pela floresta, desça e entre num beco, onde encontrará um homem que lhe dará uma Dusk Ball.


Desça para a Rota 02 e siga o caminho, indo para a esquerda. Lá você vai encontrar uma árvore onde pode usar Cut. Use o HM e no local você poderá encontrar uma Great Ball e uma Super Potion. Agora volte até a cidade e vá até a Trainers' School, lá um dos garotos irão propor um quiz, que deve ser resolvido na ordem: Antidote Awakening, depois disso você receberá um Full Heal.


O último dos itens se localiza perto da saída para a Rota 03, nosso próximo destino. Vá para a esquerda da cidade e você chegará num jardim, depois desça e passe por uma ponte, vá mais para a esquerda e você conseguirá mais uma Great Ball. Depois disso, volte todo o caminho e estamos prontos para ir até a Rota 03.

DAY CARE E ROTA 03

Nessa rota podemos encontrar um dos lugares mais importantes para o pós-game: o Day Care. Temos vários treinadores no começo da rota, que são:

  Nursery Aide Autumn, que tem Lillipup level 10 e Munna level 10;
  Preescholer Doyle, que tem Panpour level 10;
  Preescholer Wendy, que tem Pansear level 10;
  Preescholer Tully, que tem Pansage level 10;
  Twins Kumi & Amy, cada uma team uma Purrloin no level 10;
  Pokémon Breeder Adelaide, que tem um Patrat level 9, um Pidove level 9 e um Lillipup level 9.

Na construção ao lado do Day Care, no Playground, você pode recuperar a vida de seus pokémon. Recupere a vida de seus pokémon conforme for batalhando, e quando terminar, recupere mais uma vez. Depois de recuperar a vida, siga o caminho da rota e Cheren aparecerá para batalhar com você. Ele tem seu inicial no level 14 equipado com uma Oran Berry e um Purrloin level 12.

Alguns capangas da Team Plasma irão correr e passar por nós, Bianca aparecerá correndo junto com uma garota: os capangas haviam roubado o pokémon dela! Cheren decide que irá recuperar o pokémon da garota junto com nossa ajuda.


Depois disso, você pode escolher entre seguir Cheren e derrotar a Team Plasma ou continuar por aqui e capturar alguns pokémon. Caso opte por capturar alguns dos pokémon, os que se encontram na rota são: Patrat no level 8, Lillipup no level 9, Purrloin no level 9, Pidove do level 8-11, Blitzle do level 8-11 e Audino level 8-11. Você pode encontrar uma Super Potion dentro do mato. Depois de capturar os pokémon ou caso opte derrotar a Team Plasma o quanto antes, recupere a vida de seus pokémon e siga o caminho para a esquerda.

Continuanndo nosso caminho, encontraremos Cheren, por enquanto não ligue para ele e vá para a direita. Nesse lugar encontramos mais mato, e dentro desse mato há mais uma treinadora: Pokémon Breeder Adelaide que tem um Patrat, um Pidove e um Lillipup, todos no level 9. Quando derrotarmos ela recebemos uma Oran Berry. Descendo mais pelo caminho do mato encontramos um Repel. Recupere a vida de seus pokémon novamente e fale com Cheren, entrando na caverna.


WELLSPRING CAVE

Encontraremos Cheren junto com os capangas que haviam passado correndo por nós. Ao chegar no espaço vazio, ao lado de Cheren, eles irão querer pegar nossos pokémon e assim uma batalha começará. Todos eles tem um Patrat level 12, a primeira batalha é normal, porém a segunda batalha é uma Double Battle junto com Cheren, ou seja, isso resultará em batalha contra 3 Team Plasma Grunts. Depois das batalhas, recuperaremos o pokémon e Cheren voltará de encontro à Bianca.

Temos acesso a apenas um item nessa caverna por enquanto, o TM Thief, que conseguimos encontrar ao subir e depois descer as escadas. Em relação aos pokémon da caverna, podemos encontrar Roggenrola do level 10-13, Woobat do level 10-13 e Drilbur nas nuvens de areia também nos leveis 10-13. Depois disso não há mais nada para fazer, saia da caverna e volte até a rota.


DARK GRASS E VOLTANDO À ROTA 03

Siga para a direita até o começo da rota, Bianca e a garota irão lhe parar, agradecerão por ter pego o pokémon e a garota te dará Heal Balls. Ao invés de continuar pela direita, desça. No caminho você encontrará o School Kid Al, que tem um Blitzle no level 13. No mato ao lado se pode encontrar um Antidote.

Encontraremos Cheren no caminho, que vai nos apresentar a uma adição contida apenas nos jogos de Unova: os matos escuros, onde podemos encontrar e batalhar contra dois pokémon no lugar de um, depois disso ele sairá dizendo estar indo para Nacrene City. Nesse mato Patrat está no level 10, Lillipup no level 11, Purrloin no level 11, Pidove no level 10-13 e Blitzle no level 10-13.


Dentro dos matos dessa parte da rota encontramos um Awakening e uma Great Ball. Continuando pela rota, podemos encontrar os seguintes treinadores:

School Kid Marsha, com Woobat no level 13;
School Kid Gina, com Patrat no level 12 e Purrloin no level 12;
School Kid Edgar, com Pidove no level 12 e Roggenrola no level 12.


Continue andando pela rota e você logo chegará até o nosso destino: Nacrene.

NACRENE CITY 

Ao entrar na cidade, Cheren o receberá e te entregará algumas Cheri Berries. É aqui onde ganharemos nossa segunda insígnia, mas ainda temos que fazer algumas coisas antes de podermos desafiar a líder de ginásio Lenora, que faz uso de pokémon do tipo normal. Quando chegar na cidade, corra direto para o museu, que fica na direita superior da cidade. Quando estiver quase entrando no museu, encontraremos N mais uma vez.


Ele irá falar a respeito de desejos, do seu objetivo. Ele perguntará se sentimos o mesmo que ele. Não importa se você escolha "Sim" ou "Não", ele batalhará com você do mesmo modo. Agora N tem um Pidove no level 13, um Tympole no level 13 e um Timburr, também no level 13. Quando o derrotar, ele dirá que vai usar o poder de Zekrom, um dos lendários da região de Unova, e sairá caminhando. Depois disso, entre no museu e siga em frente, um cientista falará com você.


Ele apresentará alguns fósseis localizados no museu. Dentre esses há um item que se destaca, porém não fazemos ideia do que este seja. Ele dirá que o ginásio está logo a frente, entrando por um corredor no museu. Descobrimos, então, que Hawes é o marido de Lenora. Volte até o centro pokémon, depois entre lá. Ao entrar, assim como no ginásio passado, Clyde lhe dará uma Fresh Water.


A dica de Clyde é uma boa, que tal fazer uso dela? Se quiser segui-la, continue lendo. Caso não queira, pule a próxima parte.

CAPTURANDO POKÉMON EM PINWHEEL FOREST

Para derrotar Lenora, aqui você pode encontrar 3 pokémon: Timburr, no level 12-15; Throh (apenas em White) do level 12-15 e Sawk (apenas em pokémon Black) do level 12-17. Além dos três, aqui também encontramos Pidove do level 12-15, um Tympole do level 12-15 e nos matos que se mechem um Audino do level 12-15.

GANHANDO A BASIC BADGE EM NACRENE GYM

Você encontrará, de cara, um treinador no ginásio. Ele é o School Kid Carter, e tem apenas um Patrat no level 17. Depois de derrotá-lo, vá aos lugares da imagem (e cliquem nos livros ou nos treinadores) na mesma ordem que estão dispostas:


Enquanto estiver seguindo essa ordem você batalhará com duas treinadoras, que são:

 Scientist Satomi, que tem uma Herdier no level 17;
 School Kid Lydia, que tem três Lillipups no level 15.

Depois de terminar tudo isso, a estante se abrirá e dará espaço para uma escada. Antes de seguir o caminho, recupere a vida de seus pokémon. Desça a escada e você encontrará o lugar onde Lenora está situada. Está pronto para derrotá-la? Vamos lá!


Lenora tem 2 pokémon: um Herdier no nível 18, além de uma Watchog no nível 20. Depois de derrotá-la teremos conseguido nossa segunda insígnia: a Basic Badge!


Com isso, nós terminamos mais uma das partes desse detonado. Deixe sua opinião a respeito dessa postagem e do jogo nos comentários!

Até mais!

Marcols

Parte 1 BW

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.