[Hearthstone] Em breve mudanças no Jogo Ranqueado e nerfs no Bucaneiro e Garras Espirituais

Por ---Tags:


Olá gente! A Blizzard anunciou ontem que vai fazer mudanças no sistema ranqueado de Hearthstone de modo a torná-lo menos penoso para os jogadores. Essas mudanças passam, pela criação de patamares nos ranks 15, 10 e 5, à semelhança do que já acontece no rank 20 e lenda, que impedem o jogador de, ao atingir esses ranks, regredirem para outros anteriores, durante a temporada. Anunciou também que vai nerfar as cartas Bucaneiro Café-Pequeno e Garras Espirituais, que tem estado demasiado presentes no meta atual. Leiam abaixo com mais pormenor todas as informações dadas pela Blizzard.

Atualização 7.1 Alterações no Jogo Ranqueado - Patamares

Estamos continuamente a procurar maneiras de melhorar a experiência no Jogo Ranqueado. Uma coisa que podemos fazer imediatamente para ajudar a experiência  de Jogo Ranqueado é fazer com que a subida global de rank para rank se sinta mais uma realização quando se atinge um determinado patamar. Com o fim de promover a experimentação de decks e reduzir os sentimentos de ansiedade da ladder que alguns jogadores podem enfrentar, estamos a introduzir alguns patamares adicionais no  Jogo Ranqueado.

Quando os jogadores alcançarem os ranks 15, 10 ou 5, não será mais possível voltarem a ranks anteriores durante a mesma temporada, semelhante ao que acontece nos patamares existentes no rank 20 e Lenda. Por exemplo, quando um jogador atinge o Rank 15, independentemente de quantas perdas o jogador acumula dentro da temporada, esse jogador não vai voltar para 16. Esperamos que isso promova a experimentação de decks, e que quaisquer perdas que possam ocorrer se sintam menos punitivas.

Atualização 7.1 Alterações de balanceamento

Com a próxima atualização, vamos fazer alterações de balanceamento em duas cartas: Bucaneiro Café-Pequeno e Garras Espirituais.

Bananeiro Café-Pequeno agora tem 1 de vida (antes era 2)
A combinação de Bucaneiro Café-Pequeno e Remendo tem vindo a aparecer demasiadas vezes no meta. As classes que usam armas têm utilizado esta combinação de cartas, especialmente o Xamã, e gostaríamos de ver mais diversidade no meta. A vida do Bucaneiro Café-Pequeno será reduzida para 1 de modo a ser mais fácil para as outras classes removerem da mesa.

Garras Espirituais agora custa 2 mana (antes era 1)
Garras Espirituais tem sido uma importante e poderosa arma do Xamã. Custando e de mana, Garras Espirituais conseguem tirar proveito de cartas como o Thalnos ou do poder heróico do Xamã para permitir uma remoção de lacaios extremamente eficiente na curva. Aumentar o seu custo de mana em um vai diminuir a capacidade das Garras Espirituais curvarem tão eficientemente.

Essas mudanças ocorrerão numa próxima atualização perto do final de fevereiro. Nos vemos na Taverna!

O que acharam das novidades?

Gostei bastante das mudanças no sistema ranqueado uma vez que os patamares vão realmente permitir que os jogadores relaxem mais durante a escalada no ranqueado e que, inclusivamente, possam testar uma maior variedade de decks sem se sentirem tão penalizados.

Quanto aos nerfs, não os acho muito justos pois, apesar de concordar que estas cartas estão demasiado presentes e dão bastante força aos decks em que aparecem, tem outras cartas na mesma situação, como o Reno Jackson e Kazakus, e por isso, os nerfs anunciados só seriam justos num contexto em que mais cartas fossem também balanceadas. Agora que os decks "Piratas" vão ficar mais fracos é de prever que vamos ver ainda mais decks Reno no meta. Será que é uma melhor situação?

Outra questão que coloco ligada ao ao nerf do Bucaneiro é se não seria justo os jogadores poderem desencantar todas as suas cartas "Pirata" recebendo por elas o pó integral. É evidente que esta medida da Blizzard enfraquece os decks "Piratas" e muitos jogadores (eu incluída) não craftaram apenas o "Bucaneiro" para os construir mas várias outras cartas "Pirata", como por exemplo a lendária "O Remendo", que não vão ter interesse noutros decks.

Comentem e até mais!

Joaninha

Para conhecerem mais opiniões dadas, recentemente, pelos desenvolvedores do jogo acerca do seu estado acedam a:

Ben Brode fala do meta, do balanceamento e anuncia patch de balanceamento
Dean Ayala fala sobre possíveis mudanças na Arena

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.