[Club Penguin] Os Meus Favoritos #4: A Dimensão das Caixas

Por ---Tags:


Olá, pinguins! Hoje escolhi trazer para o quadro "Os Meus Favoritos" uma sala, a Dimensão das Caixas. Não posso falar que seja a minha sala preferida da ilha, porque há outras, como a Cabana e Debaixo d`Água, das quais eu gostava mais, mas é um lugar estranho, é a sala do Club Penguin que me despertou mais curiosidade quando comecei a jogar e a que eu levei mais tempo a compreender (segundo Gary, só o Rookie compreende) por isso, não quero deixar de a relembrar aqui. Para saberem mais acerca dela continuem a ler a postagem.


A Dimensão das Caixas é um local cheio de caixas, ruídos esquesitos, um puffle laranja e que só se pode aceder através de uma Caixa Portal, que se pode encontrar nos iglus de alguns jogadores ou, mais recentemente, no Sotão.




Foi lançada no dia 1 de abril de 2009. Durante a "Festa de 1º de Abril de 2009", foi aberta uma sala especial para assinantes, a Loja das Caixas, localizada no Forte Nevado, onde os jogadores podiam comprar uma Caixa Portal por 200 moedas. A Caixa Portal podia ser colocada nos iglus dos jogadores permitindo-lhes, ao entrarem nela, transportarem-se para a nova sala, a Dimensão das Caixas.


A Dimensão das Caixas é uma das salas da ilha que, ao longo dos anos, sofreu menos mudanças pois raramente é decorada para as festas. No entanto há algumas excepções, como as Festas do 1º de Abril, em que esta sala era completamente modificada, e algumas outras ocasiões, em que sofreu pequenas modificações.

Em junho de 2009, depois da Festa da Aventura ter terminado, as plantas que Rockhopper tinha trazido e que foram usadas durante a festa, não se sabe por qual motivo, foram guardadas na Dimensão das Caixas. Elas permaneceram lá  até ao início da "Festa de 1º de Abril 2010", momento em que foram removidas.


No inicio de fevereiro de 2010, uma caixa com um puffle laranja, que ainda não estava disponível para adopção, começou a aparecer na Dimensão das Caixas. Não era a única sala onde ele aparecia, podendo também ser visto no relógio da Cabana e na Estação de Esqui mas, dia 25 de fevereiro de 2010, quando começou a "Festa dos Puffles 2010" na qual o puffle laranja foi lançado para adoção, especialistas em puffles referiram, no Club Penguin News, que acreditavam que ele tinha vindo da Dimensão das Caixas pois tinha sido lá que foram vistos pela primeira vez e fazia sentido um puffle maluquinho vir de uma dimensão maluca. Ainda hoje a caixa com o puffle laranja aparece a flutuar na Dimensão das Caixas.


Durante a "Festa dos Puffles 2011" a Dimensão das Caixas foi usada como domínio do puffle laranja. Tinha muitos biscoitos e puffles laranjas flutuando e se uma bola de neve fosse atirada nesta sala, ela se transformaria em biscoito. Nos anos seguintes, durante as Festas dos Puffles de 2012 e 2013, a Dimensão das Caixas voltou a ser usada como domínio deste puffle, com a mesma decoração e atividades.


Em 25 de março de 2011, na "Festa de 1º de Abril", várias novas dimensões da Dimensão das Caixas foram mostradas aos jogadores. Segundo o Club Penguin News da época, foi um agente (supostamente Rookie) que, por acidente, abriu algumas portas trancadas na Dimensão das Caixas.


A Dimensão das Caixas era a dimensão central, que ligava a todas as outras dimensões, e à qual todos os jogadores podiam aceder através de um portal localizado no Forte Nevado. Lá dentro havia sete caixas, cada uma com um símbolo que dava uma pista do que havia na sala. Eram elas: Dimensão Adocicada, Dimensão Espacial, Dimensão das Escadas, Dimensão Deserta, Dimensão de Refri, Bobolândia e Dimensão Rabisco. No centro da sala estava a Dimensão Estranha que era restrita aos assinantes que tivessem completado a Caçada Maluca, uma das atividades da festa.



"Festa de 1º de Abril 2012" trouxe de volta as oito dimensões da Dimensão das Caixas, que foram descobertas na edição anterior da festa, mais duas novas dimensões: a Dimensão Maluca e Dimensão do Puffle Laranja. Ficou assim confirmada a origem do puffle laranja que, afinal, como os especialistas tinham dito há dois anos atrás, sempre era a Dimemsão das Caixas.




A Dimensão das Caixas voltou a merecer a atenção dos jogadores durante a fase de construção da "Operação Puffle 2013", uma festa que decorreu na ilha entre 21 de novembro e 4 de dezembro de 2013, pois, uma semana antes do início do evento, alguns dos puffles conhecidos na ilha, como o puffle verde do Dance Club, o puffle amarelo do Palco, o puffle preto do subterrâneo e o puffle laranja da Dimensão das Caixas, foram levados por Herbert e nas respetivas salas foram colocados avisos do seu desaparecimento. Depois da festa, deu-se o regresso dos puffles às salas e os avisos foram retirados.



O último acontecimento de relevo relacionado com a Dimensão das Caixas deu-se em 18 de março de 2015, quando foi feita a renovação do Sotão, que passou a contar com um portal através do qual todos os pinguins podem aceder à Dimensão das Caixas. É de referir que até esta data a sala só podia ser acedida pelos pinguins que tivessem acesso a um iglu com Caixa Portal que, como dissemos atrás, foi lançada em abril de 2009, para a Festa de 1º de Abril desse ano, e foi relançada nos catálogos Iglu Doce Iglu de janeiro de 2010, Iglu Doce Iglu de março de 2011 e, mais tarde, no catálogo Iglu & Cia de junho de 2014.




Finalmente, antes de terminarmos, queremos lembrar que a Dimensão das Caixas é o terceiro modo do jogo Lança-Puffle, que apenas pode ser jogado por assinantes depois de concluírem os modos Céu Azul e Sol de Refri. Este modo passa-se num cenário roxo com caixas de muitos tipos, como caixas teletransportadoras, que direcionam os puffles para outras caixas, caixas gravitacionais, que mudam a direção da gravidade, caixas redutoras, que lançam caixas menores, e caixas transformistas, que mudam de forma.



O que acham da Dimensão das Caixas? A mim faz-me lembrar muito o tempo em que comecei a jogar CP e pouco entendia do jogo. Parece impossível mas por mais de um ano de jogo, até eu ter comprado a minha Caixa Portal  na "Festa de 1º de Abril de 2011", eu achava que cada iglu tinha a sua Dimensão das Caixas. Só quando entrei na minha Caixa Portal e vi a Dimensão das Caixas cheia de jogadores, que esperavam pelo Rookie, é que me apercebi que só havia uma Dimensão das Caixas na ilha, pois aquela gente toda não podia ter entrado ali pelo meu iglu. Que saudades dos meus tempos de pinguim noob em que todos os dias descobria ou conquistava alguma coisa no CP! Esta sala também me faz lembrar dois amigos bem antigos que já não jogam e que, nesta época de nostalgia, não quero deixar de referir: o Tunado1, que enquanto eu não tive a minha própria Caixa Portal deixava sempre a dele colocada no iglu para que eu pudesse usar, e o Bandeira19, com que passei la bons momentos procurando o Rookie. Até mais!

Joaninha 7

Créditos à Club Penguin Wiki, que foi de onde retirei grande parte das imagens e informação que usei para fazer a postagem


Aceda às outras postagens do quadro através dos links abaixo:

Os meus favoritos #1: Pin Âncora (Joaninha 03/02/17)

Os Meus Favoritos #2: O Café (Bryan Gelino  07/02/17)
Os Meus Favoritos #3: Boné de Helice Vermelho (Pedrinho003 11/02/17)

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.