[HearthStone] Uma Noite em Karazhan - 1º Ala

Os Objetos Inanimados ganharam Vida!

Sem a presença do incrível mago Medivh, os feitiços animados do castelo estão causando encrenca no Salão! Até o tabuleiro de xadrez ganhou vida e está ameaçando os convidados. Parece que Karazhan vai testemunhar a batalha suprema de malhação cerebral que só você poderá colocar um justo fim. Prepare-se o mais rápido possível para essa incrível aventura!



As Confusões no Salão!

Golem da Prataria
Golem da Prataria
Chegou a hora de lavar a louça da festa! Mas não se preocupe, será de uma forma bem diferente.... Golem da Prataria será o seu oponente, um conjunto completo de pratos, colheres, facas e garfos...

Esse chefe terá como Poder Heróico de Lançamento Automático (todo turno ele tem que ser usado necessariamente) a incrível capacidade de evocar, por 0 (zero) de mana, um prato 1/1, ou seja, um prato com 1 de vida e 1 de ataque. Porém não pense que será algo tão simples assim, pois, pelo fato dos pratos possuírem sinergia (status melhorados) com outras louças, eles (os pratos) podem ficar mais fortes, a não ser que você não permita que isso ocorra.

Para vencer esse Golem, é necessário dominar toda a mesa, mas isso não será complicado, pois qualquer feitiço de dano em área consegue limpar facilmente a mesa pelo fato de todos os lacaios desse chefe possuírem apenas 1 de vida, ou seja, são lacaios fáceis de se destruir. Vale lembrar que é importante subestimar NENHUM dos lacaios desse chefe, pois facilmente eles podem crescer e lhe derrotar.

Curiosidades: caso você utilize durante a partida as cartas Raio Bifurcado ("Forked Lightning" em inglês) ou a carta Malabarista das Facas, o Golem da Prataria falará uma frase secreta, teste e descubra! Além disso, caso você use a "skin" personalizada do Medivh, ele e todos os outros chefes falarão outra frase secreta, cada uma diferente da outra.

Após lavar a louça, você será recompensado com as cartas Garfo Letal (somente para Ladino) e Golem de Prataria (somente para Bruxo). Além disso, mais tarde, no Desafio de Classe de Sacerdote, você será recompensado com a carta Sacerdote do Festim.


Espelho Mágico
Espelho Mágico
Após derrotar a louça, chegou a hora de derrotar o seu reflexo, isso mesmo, você enfrentará o Espelho Mágico que a todos bajula, bem, teoricamente...

Graças ao Poder Heróico Passivo desse chefe (altera as regras do jogo), todas as cartas que forem jogadas receberão uma cópia praticamente idêntica, só mudando o fato que ela possuirá apenas 1 de vida e 1 de ataque, ou seja, se você jogar uma Sylvana, além de tê-la normalmente, você receberá uma outra cópia dela, só que 1/1.

Contra esse oponente é fundamental utilizar cartas que possuam um efeito bom, como, por exemplo, Último Suspiro ou Dano Mágico, ou até mesmo um Ragnaros que, mesmo não podendo atacar, causa um grande estrago devido ao seu excelente efeito.

Além de tudo isso, não subestime os lacaios pequenos desse chefe, pois seus efeitos poderão fazer com que você perca tempo ou até mesmo a partida. Por fim, vale lembrar que usar feitiços de dano em área ajuda muito, pois esse chefe, semelhante ao anterior, também possuirá vários lacaios pequenos fisicamente.

Curiosidadesse você utilizar a carta da classe de mago Imagem Espelhada, o Espelho Mágico falará uma frase secreta. Além disso, como já foi mencionado no outro chefe, outra fala ocorrerá caso você use durante a batalha a skin de Medivh.

Após vencer o seu próprio reflexo, você  será recompensado com as cartas neutras Anomalia Arcana e Aranha da Despensa. Mais tarde, no Desafio de Classe de Xamã, você também ganhará a carta Portal da Voragem.


Ampassã! (de passagem)


Xadrez
Xadrez
Está na hora de colocar o cérebro para funcionar. Antes de finalmente subir para outro andar da torre, precisaremos vencer o exército de peões que nos vem enfrentar. Prepare a cabeça para uma guerra de raciocínio!

Nesta batalha, o Rei Preto, seu oponente, terá como Poder Heróico a capacidade de destruir o lacaio mais a esquerda do seu herói, o Rei Branco. Enquanto isso, você  terá a capacidade de descobrir uma carta aleatória por apenas 2 de mana.

Durante essa partida seus lacaios atacarão automaticamente, ou seja, sua única e principal função é posicionar corretamente as suas peças. Vale lembrar que o posicionamento das cartas é fundamental para a vitória, pois, caso a sua peça estiver posicionada defronte de outras duas peças do oponente, a sua peça dará dano em ambas as peças do Rei Preto.

Nessa batalha, como de costume, o fundamental é dominar a mesa, não se preocupe em dar dano diretamente no Rei Preto (ele leva dano quando uma de suas peças encontrar nenhuma outra peça do oponente na sua frente, ou seja, sua peça atacará o alvo na frente dela, nesse caso o próprio oponente). Além disso, dê importância para cartas com ataque forte, como, por exemplo, a Torre ou o Cavalo, pois ambas conseguem facilmente limpar mesa por um custo baixo.

Após dar xeque-mate, você será recompensado com a carta de Paladino Cavaleiro de Marfim e com a carta de Guerreiro Proteja o Rei. Além disso, por ter completado toda a ala, você será também recompensado com a carta de Caçador Caçadora Camuflada e com as cartas neutras Arcaneiro e Tristão, sendo essa última uma lendária!


Cartas ganhas nessa ala:

Garfo Letal      Golem da Prataria      Anomalia Arcana     Aranha da Despensa
 Proteja o Rei!       Tristão       Golem da Prataria     Espelho Mágico
Cavaleiro de Marfim      Arcaneiro       Gataiada


Links para os tutoriais das outras alas:

Prólogo - Um Penetra: Clique Aqui
1º ala - O Salão: Essa Postagem
2º ala - A Ópera: Clique Aqui
3º ala - O Viveiro: Clique Aqui
4º ala - O Pináculo: Clique Aqui

Créditos a battle.net/hearthstone
Tecnologia do Blogger.