[HearthStone] Montanha Rocha Negra - 5º ala

Por ---Tags:

A Batalha Final se aproxima!

Após derrotar os lacaios burros, incompetentes e decepcionantes do Covil Asa Negra, falta agora derrotar somente os experimentos incríveis do Laboratório Oculto e o terrível dragão que manipula toda a Montanha Rocha Negra!  Quem será o verdadeiro mestre da montanha? Essa é uma dúvida que só você poderá responder.


O Laboratório Oculto e as suas bizarrices!

Sistema de Defesa Omnitron
Sistema de Defesa Omnitron
Como todo e qualquer Laboratório considerado bom, é fundamental a presença de um sistema de segurança exemplar. O Sistema de Defesa Omnitron, formado por mecanoides de alta qualidade, é o mais importante e bem preparado de todo a Montanha Rocha Negra (além do mais, é o único de lá).

Esse poderosíssimo sistema de segurança é formado por quatro integrantes, cada um com sua especialidade. Cada um deles é evocado pelo Poder Heróico Automático desse chefe, podendo custar 2, 4, 6 ou até mesmo 8 de mana. Apesar de tudo, mesmo sendo "apenas" mecanoides, nunca lhes subestime.

Para desligar esse sistema, você precisará primeiro controlar a mesa, caso contrário a derrota será praticamente será. Além disso, tente manipular os Mecanoides ao seu favor, como, por exemplo, usando feitiço quando o Omnitron de Dano Mágico (Spell Damage) estiver em campo, mesmo assim, vale lembrar que seu oponente provavelmente usará o lacaio ao seu favor também. E outras palavras, para derrotar esse chefe use decks que controlem bem a mesa, pricipalmente no início da partida.

Após desligar o sistema, você será recompensado com a carta Draco Vulcânico e, mais tarde, no último Desafio de Classe, com a carta de Paladino Vigília Solene.

Maloriak
Maloriak
Agora chegou a hora de derrotar o "inteligente" alquimista do laboratório, Maloriak, o Alquimista Enlouquecido em forma de Dragão! Seu Poder Heróico Passivo (muda as regras do jogo) faz com que todas as cartas do jogo tenham a sua vida trocada pelo ataque na hora em que são colocadas no tabuleiro.

Não pense que esse dragão, por ser o alquimista da Montanha Rocha Negra, é inteligente. Várias das cartas desse chefe, que poderiam ser fortes, são transformados em cartas fracas pelo seu próprio poder heróico, como, por exemplo, a carta Moreia de Mana, que fica com somente com 1 de vida.

Para vencê-lo, é importante pensar primeiramente nas cartas que podem ou não entrar no deck. Usar um Agoureiro, por exemplo, é inútil nessa batalha, pois na hora que o lacaio entrar em campo já será destruido pelo poder heróico de Maloriak (de 0/7 vira um 7/0, ou seja, o lacaio ficará sem vida e morrerá). Além disso, é muito importante usar feitiços com dano em área, pois vários dos lacaios do seu adversário possuirão vida baixa devido à troca com o ataque do respectivo lacaio.

Após derrotar o "mestre" dos feitiços, você será recompensado com a carta para todas as classes Desvirtuador Asa Negra.

Atramedes
Atramedes
Estamos chegando cada vez mais próximos da última batalha. Porém, antes de batalhar contra Nefarian, precisaremos derrotar o seu último guarda-costas, desta vez será Atramedes, o dragão surdo e cedo!

Atramedes, mesmo escutando e vendo nada, pode te localizar muito bem através de seu ecolocalizador, uma arma com 6 de durabilidade e que ganha mais um de ataque cada vez que você joga qualquer carta. Mesmo assim, seu ecolocalizador infinito (a arma é reequipada pelo poder heróico desse dragão) pode ser destruido através de uma carta que você recebe no início da partida, porém, tome cuidado, pois você possuirá apenas 3 unidades dela.

Derrotar esse chefe não será algo tão complicado, você só precisará ter um cuidado especial com a arma do seu oponente. Utilize decks que controlem bem o campo de batalha e pense na forma mais efetiva de aproveitá-las. Além disso, tome cuidado para não gastar rapidamente todas as suas cartas que removem a arma do seu oponente, tente usá-las da melhor forma possível.

Após derrotar o último guarda-costas de Nefarian, você receberá a carta Esmagador Draconídeo e estará finalmente pronto para a grande batalha.


A Última Batalha!
Nefarian
Nefarian

Prepare-se, é chega a hora da batalha mais difícil da Montanha Rocha Negra, a batalha em que você, sozinho, lutará contra Nefarian e sua legião corrompida. Mesmo já tendo-o derrotado uma vez, não o subestime, desta vez você não terá a ajuda de Ragnaros.

Nefarian possuirá 40 de vida, sendo 10 de armadura. Seu poder heróico faz com que dois lacaios 2/1 sejam evocados por apenas 2 de mana. Nesta parte da batalha é fundamental dominar o tabuleiro com cartas fortes que façam Nefaria. gastar todas as suas cartas, ou seja, ficar com a MÃO vazia. É importante ressaltar que você NÃO DEVE retirar toda a armadura de Nefarian antes de estar firme na partida.

Após Nefarian perder toda a sua armadura, será evocada na partida Onyxia, a obra prima de Nefarian. Neste momento da partida, Onyxia, tendo somente 15 de vida, possuirá uma arma 2/6 e um Poder Heróico Automático que faz Nefarian causar dano em você, esse dano crescerá a medida de turnos que passarão. Nessa parte da partida é importante que você tire o mais rápido possível a vida de Onyxia (também tentando limpar a mesa do seu oponente) e NÃO ENCHA muito a sua mesa.

Após derrotar Onyxia, você estará na 3º e última fase do combate. Antes de começar, Nefarian matará todos os seus lacaios, ficando somente os servos dele no campo. É fundamental que você possua uma "carta na manga", algo super forte que consiga recuperar em poucos turnos o tabuleiro e finalizar Nefarian, não se preocupe, não haverá outra surpresa além da vitória.

Após essa imensa jornada, você será recompensado com a carta Feiticeiro Draconiano e com a tão esperada carta lendária, Nefarian!


Cartas ganhas nessa ala:
 
Draco Vulcânico     Desvirtuador Asa Negra     Esmagador Draconídeo     Feiticeiro Draconiano
 Sistema de Defesa Omnitron  Derrote todos os chefes e receba:


Links para os tutoriais das outras alas:

1º ala - Abismo Rocha Negra: Clique Aqui
2º ala - Núcleo Derretido: Clique Aqui
3º ala - Pico da Rocha Negra: Clique Aqui
4º ala - Covil do Asa Negra: Clique Aqui
5º ala - O Laboratório Oculto: Essa Postagem

Esperamos que tenham gostado desse tutorial da aventura Montanha Rocha Negra! Para qualquer dúvida ou sugestão, envie seu comentário aqui embaixo. Até a próxima!

Créditos a battle.net/hearthstone

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.