[Hearthstone] Desencantamento e criação de cartas

Por ---Tags:


Como no HearthStone não é possível trocar cartas com outros jogadores, o jogo disponibiliza um sistema que permite que um jogador desencante as suas cartas repetidas, ou aquelas que não lhe interessam, transformando-as em Pó Arcano, e que use o Pó Arcano para criar outras cartas. É desse sistema  de desencantamento e criação de cartas a partir de Pó Arcano, muito rápido e fácil de usar, que vamos falar nesta postagem, que se destina, especialmente, aos novos jogadores de Hearthstone.


É comum, quando abres um Pack de Cards, encontrares cards repetidos, ou seja cards dos quais já possuis dois exemplares, e que por isso não vais poder usar nos teus decks. O HearthStone permite-te desencantares esses cards, recebendo por eles uma determinada quantidade de Pó Arcano. Por outro lado, caso necessites de um card para o teu deck e disponhas de Pó Arcano suficiente, o jogo também te dá a possibilidade de o criares instantaneamente, sem precisares de esperar por um dia de sorte em que finalmente esse card que tanto queres se digne a aparecer nos nos packs que vais comprando ou ganhando.

A quantidade de Pó Arcano que recebes pelos cards desencantados ou que tens de gastar para criar um card novo varia com a raridade dos cards que, como já falamos numa postagem anterior, é facilmente identificável através da cor da gema que se encontra no centro de cada card. Uma gema branca representa um card Comum, uma gema azul um Card Raro, uma gema roxa é um Card Épico e uma gema laranja é um Card Lendário. Quanto maior a raridade de um card, maior a quantidade de Pó Arcano que receberás na hora de o desencantar ou que terás de pagar por ela se a quiseres craftar. Os cards dourados também podem ser desencantados e criados e são mais valiosos, em termos Pó Arcano, que os seus equivalentes na versão não dourada.


Para desencantares um Card só tens de seguir os seguintes passos:


O Hearthstone também te permite o desencantamento de cards em massa. Assim, se tiveres vários cards repetidos e quiseres desencantá-los de uma só vez, segue os passos seguintes:


O processo de criação de cards é semelhante ao de desencantamento. Quando abres a tua coleção e clicas em "Criação", alguns dos cards vão aparecer coloridos, são os que já possuis pelo menos um exemplar, e outros vão aparecer apagados, aqueles que ainda não possuis. O tom dos cards apagados indica se tens ou não Pó Arcano suficiente para os craftares, indicando o tom azul que tens Pó suficiente para os criar. Dentre os cards que podes criar, escolhe criteriosamente no qual queres investir o teu Pó Arcano e clica nele. Depois, na parte inferior da tela, clica na opção "Criar" e a carta imediatamente vai ser criada e adicionada à tua coleção.


Finalmente, deixamos algumas dicas sobre o que deves ter em conta quando vais desencantar ou criar cards, assunto este que será tratado mais em pormenor num dos nossos próximos guias.

Como deves ter notado, o custo de criar um card é muito superior ao Pó Arcano que ele proporciona ao ser desencantado. Para não correres o risco de desencantares cards que daqui a uns tempos vais precisar, tenta destruir apenas os cards repetidos, pois, afinal, não podes usar mais de dois exemplares nos teus decks. No entanto, se precisares de determinados cards, para construíres um deck com o qual pretendes jogar e não tiveres Pó Arcano suficiente para os criares nem cards repetidos para desencantar, pondera em destruir cards desinteressantes e que tenhas a certeza que não rodam em nenhum tipo de deck.

Também não te deve ter passado despercebido que, as versões douradas dos cards, apesar de mais bonitas que os seus equivalentes normais, não acrescem nada ao jogo em termos de funções e, quando desencantadas, proporcionam ganhos de pó arcano muito superiores. Por isso, no caso de já teres dois exemplares de um card e te sair a versão dourada do mesmo deves optar por desfazer a versão dourada. Como é óbvio, isto é só uma opinião minha e não se aplica a jogadores que dispõe de grandes quantidades de Pó Arcano pois os cards dourados, com as suas animações, tornam muito mais legais os duelos de Hearthstone.

Se és novo no jogo e ainda não tens grandes recursos, escolhe com muito cuidado as cartas que vais craftar para não gastares Pó Arcano desnecessáriamente. Ao craftares cards deves ter como objetivo criares um determindado deck competitivo, de preferência barato e sempre de uma classe com a qual te identifiques. Dentro dos cards que precisas para criar esse deck, no momento da escolha, tem em conta, para além do valor do card no deck, fatores como a raridade do card (quanto maior a raridade de um card mais difícil será consegui-la por outros meios) e a possibilidade de poderem ser utilizados noutros decks (numa fase inicial pode ser vantajoso investir em cards versáteis que encaixem em vários tipos de decks).

Espero que tenhas gostado do guia e que nos deixes a tua opinião sobre ele e sugestões de temas para novos guias, nos comentários abaixo.

Joaninha

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.