Em Foco: O Megalodonte do Icebergue

Por ---Tags:



Olá, pinguins!

Ontem, com o lançamento da nova animação da Disney inspirada no Club Penguin, “Penguin Monster Beach Party”, que conta a história de um tubarão gigante com 65 milhões de anos de idade que é libertado acidentalmente causando um pandemónio pré-histórico no Club Penguin, o Megalodonte do Icebergue voltou a ser tema de destaque nas notícias da ilha. Por isso, e também porque esta criatura é um dos mistérios do CP que ainda não foi desvendado, resolvi dedicar-lhe esta edição do "Em Foco".

Vamos começar por ver como o CP descreve o Megalodonte do Icebergue!


E agora, vamos ver toda a história que envolve esta criatura, desde o momento em que apareceu na ilha, até ao momento atual.



O Megalodonte é um tubarão pré-histórico que apareceu pela primeira vez no CP em janeiro de 2013, durante a festa "Viagem Pré-histórica". Ele estava congelado no interior do Icebergue, imóvel, apenas movendo os olhos.



Em Abril de 2013durante a festa "Marvel Batalha de Super-Heróis", podíamos observar um tubarão pré-histórico passando pela janela do Cadoz dos Supervilões. Na época, numa postagem que fez no CPAvalache, Grande Yoda levantou a possibilidade desse tubarão ser o mesmo que estava congelado no Icebergue e que, por algum motivo, tinha sido libertado. Observem as imagens, retiradas da Club Penguin Wiki, que nos mostram o tubarão passando pela janela do Cadoz dos Supervilões e a imagem completa do tubarão tal como ele aparecia na festa.



Também Rockhopper, durante uma visita à ilha, numa das suas conversas com os pinguins referiu ter tido um encontro com um tubarão muito grande. Vejam abaixo a história do tubarão, contada pelo capitão, que encontrei na Club Penguin Wiki.
Na minha ilha
Eu vejo algo
Vocês sabem o que era?
Era um tubarão!
Maior que o meu navio!!!
Então eu começo a nadar!!
A nadar ao redor da ilha!
Mil vezes!!!
Eu sou poderosamente rápido!
Mais rápido que o tubarão!!
Ele cansou
E nadou para longe!
Eu sou o pirata mais rápido!
Em janeiro de 2014, confirmou-se que o tubarão que estava preso no Icebergue na festa "Viagem Pré-histórica 2013" foi mesmo libertado. Como podem ver abaixo, numa imagem do Iceberg durante a festa "Viagem Pré-histórica 2014", ocorrida em janeiro, no lugar onde anteriormente se encontrava o tubarão pré-histórico estava apenas um espaço vazio.


O sumiço do tubarão do Icebergue era um facto mas faltava saber como ele se tinha libertado e se o tubarão que se encontrava nas águas do CP atual, o que aparecia na janela do Cadoz dos Supervilões e que foi avistado por Rockopper, era o mesmo que sumiu do Icebergue da pré-história. Esta possibilidade tornou-se bem real quando, no final de janeiro de 2014, a Tia Arctic publicou um artigo no Club Penguin News que dizia que havia rumores de que algo grande tinha sido avistado nadando perto do Icebergue e que mudanças no passado podiam ter alterado o Icebergue do presente


E veio a verificar-se que os rumores de que a Tia Arctic falava não eram só rumores. De meia em meia hora nas águas que ficam do lado esquerdo do Icebergue podíamos ver a cauda de um tubarão a nadar.


Em setembro de 2014, com o aparecimento de várias imagens e notícias sobre tubarões, o megalodonte volta a ser tema destaque na ilha.

Vejam abaixo algumas das imagens de tubarões que surgiram na época, nomeadamente no novo plano de fundo do CP, no iglu "Academia dos Tubarões" do catálogo Iglu & Cia e em salas da "Festa Escola Radical 2014".


Quanto às notícias sobre o megalodonte destaco, um artigo de Gary, publicado no Club Penguin News e intitulado "O Poderoso Megalodonte". Neste artigo o pinguim inventor explica que o megalodonte que, na pré-história, estava preso no Icebergue se libertou devido a atividades vulcânicas que causaram um derretimento do Icebergue e diz suspeitar de que uma enorme presa que foi encontrada junto do Icebergue atual seja dele. Como podem conferir abaixo, atualmente, essa presa enorme pode ser vista numa das prateleiras do Sotão.


Na época, com tantas notícias a sairem sobre o megalodonte, muitos achamos que esse mistério do CP iria ser desvendado em breve e alguns, baseados num  tweet que Spike Hike tinha publicado em novembro de 2013 e que dizia "Que tal uma Operação Icebergue? Herbert poderia derretê-lo e o tubarão sair! Ele teria de ajudar a EPF a travá-lo! Grande ideia!", acharam que o desvendar do mistério iria acontecer numa operação, a ser lançada em novembro, que também envolveria o Herbert.

Mas nada disso se veio a verificar e só voltamos a a ter notícias sobre o megalodonte oito meses depois, em maio de 2015, através de um artigo postado pela Tia Arctic no Club Penguin News, que não acrescentou nenhuma novidade ao que já sabiamos até aquela data. Depois disso a misteriosa criatura apareceu também em julho de 2015numa das salas da Festa Festa Divertida Mente, a sala do Subconsciente de Rockhopper, também conhecida como a sala do "medo".


Finalmente, esta semana, soubemos que a Disney lançou uma nova animação, “Penguin Monster Beach Party” que nos conta a história de um tubarão gigante, com 65 milhões de anos de idade, o Megalodonte, que é libertado acidentalmente causando um pandemónio pré-histórico no Club Penguin. Desta animação sei apenas que tem aproximadamente 30 minutos, que foi realizada pela mesma equipe que produziu o especial de Natal  "We Wish You A Merry Walrus" e que estreou ontem no canal Disney Junior do Reino Unido, mas espero que brevemente chegue aos canais da Disney portugueses e brasileiros e que com ela possamos ficar a saber mais sobre o Megalodonte do Iceberg. Estranhamente, até ao momento, o CP ainda não falou nada sobre ela.

O que acham de tudo isto? Como e quando acham que vamos conhecer essa criatura do passado? Será que em breve o CP lançará alguma festa relacionada com o megalodonte ou que as novidades vão ficar apenas por essa animação? Deixem suas opiniões nos comentários abaixo e, se tiverem mais informações sobre o megalodonte, contem-nos para que possamos atualizar a postagem.

Créditos à Wiki do Club Penguin, de onde retirei a história do capitão Rockhopper sobre o tubarão e algumas imagens, e agradecimentos ao Mani pelo banner da postagem..

Para verem as edições anteriores do "Em Foco", cliquem nos links abaixo:
Em Foco #1: Bracelete da Amizade
Em Foco #2: As Boias numeradas do CP
Em Foco #3: Ligue Quatro
Em Foco #4: Chapéus com Hélice
Em Foco #5: A Ilha Rockhopper
Em Foco #6: Os emoticons do CP
Em Foco #7: As Aventuras do Capitão Rockhopper (março de 2005 a abril de 2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2019 - Turma do Selo. Todos os direitos reservados.
Imagens de jogos, filmes ou séries são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.